Personalidades que vem das Fabulas!

Vivemos entre Princesas, Bruxas, Fadas, Sereias e Colombinas:

Há algum tempo atrás comecei a observar o comportamento das mulheres em geral, principalmente minhas amigas mais próximas, e tive a idiota ideia de fazer uma analogia de acordo com a personalidade de cada uma. Tal analogia foi feita em cima daquilo que rege o mundo delas da infância até a pré-adolescência, as fábulas. Nas mesas de bar alguns amigos embarcaram nessa mesma ideia junto comigo, e me pediram que a desenvolvesse, vou falar agora um pouco de cada personalidade. Estou certo de que, quem ler isso vai concorda com algumas coisas e discorda de muitas outras, acho até que posso apanhar na rua, mas lá vai!

Princesas:

Angelika_Peissker2

As Princesas são meigas, sonhadoras e egocêntricas.  Estão sempre à espera do tal príncipe encantado, que vem montado num cavalo branco, um homem que elas julgam ser perfeito e lhes agrade a todo instante. E como egocêntricas que são no momento em que as coisas não saírem como o esperado e surgirem os desentendimentos, elas vão evitar as brigas, e pobre do infeliz que na condição de príncipe venha a cometer um pequeno deslize que seja, vai pagar o resto da sua vida. Por que elas podem até dizer que perdoaram, mas guardaram no peito seu rancor, pois não são nada praticas para resolver as diferenças que surgem aos montes na vida em real, sempre vão fazer questão de relembrar em momentos oportunos para que o príncipe sofra, que os momentos difíceis são culpa dele, é uma espécie de adestramento promovido por suas mentes egoístas para que ele não faça de novo, não volte a cometer o mesmo erro. Geralmente as princesas se relacionam muito bem com suas sogras, faz parte de seu encantamento para ter a razão a seu lado! Elas sempre querem tudo ao seu modo, da maneira como sonharam sua fábula, não suportam ficar sem atenção e cobram isso a todo o momento, elas são doces e cativantes, são muito ligadas à família, desejam filhos, são do tipo pra casar. Mas na intimidade, a dois não são muito criativas na cama, ainda assim para aqueles homens que gostam de desafios, elas podem se tornar ótimas esposas, criativas e carinhosas com as crianças, meio que um "felizes para sempre". O príncipe que souber agir com paciência conseguira acalmar tudo num abraço.

Bruxas:

dgores4

Bruxas, essa são as melhores, isso na minha opinião. Costumam corre atrás dos seus objetivos sem ligar muito para a opinião de seus companheiros, se relacionam mais por conveniência do que por amor. Chamam atenção com o uso de roupas sensuais, dão total liberdade para os namorados e maridos, pois sabem que exercem um certo poder sobre os homens. Quando amam de forma sincera, até parece coisa de cinema, os beijos tem mais sabor, a pela aquele com o calor da paixão, o homem tem a sensação de ter o mundo quando esta ao lado delas, elas de certa forma são completas, conversão sobre assuntos legais, intelectuais e sem noção também, gostam de frequentar bons lugares e nem por isso são fúteis! Não se dão muito bem com as sogras o que indica que gostam mesmo de você, são ótimas esposas, ajudam muito seus companheiros, odeiam a mesmice, estão sempre querendo fazer algo diferente! Quando formam família não costumam ter mais que um único filho pra poderem focar mais na relação maternal. Quando surgir algum desentendimento certamente vão se vingar, pois não suportam se sentir enganadas. Quando não há mais clima para a relação elas seguem seu caminho, não olham pra trás, não ligam e nem sentem remorso…

Fadas:

Pause and reflect

As Fadas são uma espécime muito, mais muito raras mesmo, são românticas e tem o pé no chão, nunca pedem mais do que aquilo que tem pra oferecer, sonham alto e batalham muito para realizar seus sonhos, são capazes de mudar o dia de alguém só com um sorriso, não tem raízes e por isso se sentem muito a vontade em qualquer lugar, são livres e tal liberdade da a elas um brilho especial. Nos relacionamentos parecem sempre só um namoro bobo, mas de repente tudo acontece, como mágica. Elas são excelentes esposas e amantes, amadas por todos no seu entorno, família, vizinhos, colegas de trabalho e até a sogra. Uma dica sincera, se encontrar alguém assim, dá meu numero. (Brincadeira)…

Sereias:

Rittersporn

 

Sereias, essas são a mais perigosas, pois não desejam seu corpo e sim sua alma. Elas tem a mente blindada, agem sem emoção. Assim como na mitologia elas seduzem e encantam, quando você se aproxima elas destroem sua vida, lhe tiram tudo, família, dinheiro, trabalho e amigos. São capazes de tudo, verdadeiras psicopatas! Desconhecem o significado da palavra NÃO, não tem discernimento algum. Depois de terem saciado seus prazeres e vontades elas partem pra próxima vitima sem nenhum peso na consciência.

 

whitblade

Colombinas:

Já as Colombinas, como o significado da palavra já diz, são as amantes, mulheres que se prestam a dar prazer a homens que tem família, se alimentam de migalhas de um suposto amor que elas sustentam pelos dois, essas não tem dia dos namorados, natal, páscoa ou qualquer outro tipo de comemoração familiar. Geralmente tem uma vida vazia, e desperdiçam todo seu tempo a imaginar uma felicidade que não é sua. São fúteis, indiscretas, interesseiras. Costumam se prestarem a papeis que nenhuma esposa jamais teria coragem. Uma mulher que se enquadre nessas características é digna de pena!

Autor: @robsonpnx

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

16 comentários sobre “Personalidades que vem das Fabulas!

  1. Eu sou a Fada certo? Brincadeira.
    Achei interessante a comparaçao.
    Achei tambem que ha uma certa profundidade nas informaçoes passadas, isto e, uma certa experiencia com dierentes classificaçoes, pois so um conhecedor para postar tais imagens de diferentes personalidades femininas certo? Posso tambem estar errada e claro, afinal, sou apenas uma leitora inexperiente.
    Parabens por mais um bom texto.

  2. Eu sou a princesa,sem duvida me encaixo mais neste perfil.
    Adorei como sempre vc e seus textos magnificos.
    Um bom autor elabora cada obra como uma obra unica!

  3. Serei eternamente princesa,”Não acredito em príncipe encantado, mas posso ser a princesa dos sonhos de alguém”. kkkkkk……….

    Princesa Desalento

    Minh’alma é a Princesa Desalento,
    Como um Poeta lhe chamou, um dia.
    É revoltada, trágica, sombria,
    Como galopes infernais de vento!

    É frágil como o sonho dum momento,
    Soturna como preces de agonia,
    Vive do riso duma boca fria!
    Minh’alma é a Princesa Desalento…

    Altas horas da noite ela vagueia…
    E ao luar suavíssimo, que anseia,
    Põe-se a falar de tanta coisa!

    Já não vivo, só penso. E o pensamento
    é uma teia confusa, complicada,
    uma renda subtil feita de nada:
    de nuvens, de crepúsculos, de vento.

    Tudo é silêncio. O arco-íris é cinzento,
    e eu cada vez mais vaga, mais alheada.
    Percorro o céu e a terra aqui sentada,
    sem uma voz, um olhar, um movimento.

    Terei morrido já sem o saber?
    Seria bom mas não, não pode ser,
    ainda me sinto presa por mil laços,

    ainda sinto na pele o sol e a lua,
    ouço a chuva cair na minha rua,
    e a vida ainda me aperta nos seus braços.

    1. Tenho então uma boa noticia pra vc, “os homens preferem as bruxas”. São essenciais para o seu amadurecimento, e o seu ar de auto suficiente faz com que eles caiam aos seus pés. 5 filhos?!

  4. então só a fada… tudo do mesmo jeitinho….
    tirando a sogra, claro ainda não tenho uma….
    tudo muito lindo
    amei!!!!!!!!!!!

  5. CIDOKA
    EU ME IDENTIFICO MAIS COM AH FADA, QUE SEMPRE FAZENDO DE TUDO PARA DAR CERTO,CAIO DE CABEÇA E ACABO ME MACHUCANDO…MAIS MUITO BOM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s