Lembranças do feriado!

Num belo domingo chuvoso, se é que eu posso dizer que domingos chuvosos são belos, mas enfim, o tempo estava nublado e chuvoso, um dia nada perfeito, quando se está na praia. Mesmo com o clima nada favorável, minha vontade de por os pés na areia não reduziu em nada. A iniciativa de um amigo de ir à orla de bicicleta, nos colocou a pedalar com toda animação, a tira colo levava minha noiva linda na garupa. Com a companhia de um outro hóspede éramos então quatro adultos a nos aventurar como crianças.  As bicicletas eram três Monark muito antigas, nenhuma tinha freio, minha namorada foi de carona comigo, enquanto eu pedalava, me equilibrava, e tentava acompanhar os meninos, ela segurava minha bier e me reabastecia no decorrer do caminho. O piso de concreto pré-moldado cheio de buracos não permitiu que tirássemos todo proveito dos nossos super veículos, ao chegar no asfalto, já estávamos muito cansados para correr, encostamos então as magrelas e ficamos admirando a imensidão do mar a nossa frente, o vento forte e gelado parecia querer arrancar as palmeiras na extensão da praia, passou por nós duas garotas praticando cooper de calça jeans, vale tudo pra não ficar com frio né!

Mar admirado, seguimos pro quiosque, eu já não aguentava mais de vontade de comer camarão! No caminho meu amigo até arriscou uma manobra com a relíquia, na verdade ele estava mais era parecendo o Jaiminho do Chaves em cima daquela bicicleta. Ao chegar ao quiosque, fomos recebidos pela dona uma senhora simpática, que até deu risada quando encostamos nossas relíquias emprestadas! Abrimos uma Brahma, que no domingo não pode faltar, e no segundo copo meu amigo já estava de prontidão e calção para entrar no mar, e assim o fez, se entregou nas águas revoltas do mar naquele dia nublado e com forte ventania, o mar podia não esta pra peixe, nem pro surf, mas pra paulista, mar é mar não importa o dia!

Com mais uns dois copos eu também me animei e fui me jogar nas águas do mar agitado, antes de entrar uma oração e a benção de Iemanjá a rainha do mar, pra mal nenhum me acontecer. De banho tomado, após ter deixado as urucubacas todas no mar, voltei pro quiosque, a temperatura deve ter caído uns dois graus após o banho de mar, mas o frio estava suportável, nosso mini garçom um galeguinho sarara, não deixou nada faltar. Após algumas bier e um drink, tomamos o rumo de casa.

5082777008_6591e27d07_z_large_large

Foi ai que começou meu grande passeio, convidei minha namorada a estender o passeio pela orla e deixar que os meninos voltassem sozinhos, ela topou e assim fizemos. No caminho o cheiro do mar o vento na pele, e uma sensação de estar num filme de época, conversamos um pouco, e em alguns momentos ficávamos calados admirando o imenso mar agitado. Não há nada tão prazeroso quanto estar ao lado de alguém que te faz feliz e aproveitar o dia independente de como ele esteja, nada melhor para renovar os sentimentos de amor entre duas pessoas do que um passeio sem preocupações a dois. Nada supera um passeio numa velha bicicleta a beira mar com seu amor na garupa, eu pedalei mais de 5 Km sem nem perceber, nem me cansar.

Minha namorada e eu já decidimos, vamos comprar uma velha Monark pra repetir o passeio sempre que for possível, e deixamos a dica, num belo domingo chuvoso saia pra pedalar na beira do mar, isso vai renovar seu espírito.

Autor: @robsonpnx
Imagem: The O.C — Um estranho no Paraíso.

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

Deixe um comentário

