O lucido e o louco!

Variações de humor são até que normais quando se tem vinte e poucos anos, mas as vezes me vejo vivenciando algo que parece mais que uma simples variação de humor corriqueira, é como se eu me dividisse em dois, o lúcido e o louco.

Meu lado lúcido é muito equilibrado, sereno e centrado. Consegue focar no trabalho e manter boas relações na vida pessoal, quando estou nele pratico atividades mais calmas como, ir ao cinema, caminhar ou ficar de bate papo com algum amigo, dificilmente bebo, fumo ou saio do primo, estou sempre me alimentando de conhecimento e cultura, vou aos bares, tomo meus pileques, mas sempre mantenho minha postura. Esse é meu lado A, o lado do cara quase certinho.

O meu lado B (louco), é um misto de sem noção com porra-louca! Quando estou nessa vibe, raramente tenho hora para chegar em casa, costumo sair sem destino, viro noites em baladas de gosto um tanto duvidoso, as vezes viajo sem avisar, tomo todas e outras mais, e não me preocupo com meu trabalho, ainda bem que isso só acontece de vez em nunca, acho que eu não conseguiria lidar com esse lado da minha personalidade 24hs por dia. Imagina só, uma pessoa sem norte, parecendo um trator atropelando tudo sem direção.

Mas, é quando esses dois lados se unem que eu vivo as melhores experiências, como viajar no meio do ano letivo, por causas nobres, ou emendar o jantar no shopping com a balada, e a balada com a decida para a praia, e a decida para a praia com a visita aquela amigo que não via há anos. Quando meus dois lados se manifestam em conjunto tudo pode acontecer, inclusive nada, essa é a graça do transtorno bipolar, você pode esperar de tudo da pessoa, e na maioria das vezes não se surpreender com o que ela tenha feito, acaba sendo natural. É claro que tem os transtornos depressivos, mas esses não fazem parte da minha rotina, então não posso dar opinião!

Assim como eu, noto no comportamento de pessoas próximas essa tendência a bipolaridade, e não vejo nisso o pior dos males. Afinal as pessoas tende mesmo a viver dentro de suas próprias vidas, ápices de personalidades diferentes daquelas que costumam apresentar em sociedade. Para que todos possam ter uma clássica visão do que estou falando, aproveitem as festas de confraternização das empresas agora no final do ano, o álcool é o passaporte para que todos possam liberar um pouco que seja desses personagens que ficam guardados no intimo da mente humana. Ai é só escolher uma mesa de preferência próxima a pista do salão onde se realiza a festa, leve 10 reais trocado para colocar no bolso do garçom e garantir o Whisky 12 anos que só seu chefe iria beber, e aprecie seus colegas e não tão colegas assim se embebedarem e revelarem seus amores pela moça da recepção, soltarem o Tony Manero na pista de dança, tem também o puxa saco que depois de ficar lá pelas tantas deixa a mascara cair e xinga o chefe de FDP por causa da promoção que não veio. Esses são os bipolares enrustidos por assim dizer, e não costumam fazer mal se não a eles mesmos.

Enquanto rascunhava esse texto, fiz uma pesquisa e me deparei com um site que fala só sobre os tipos de bipolaridade, confesso que vou insistir para que alguns amigos procurem um psicólogo antes que seus casos se agravem, afinal há momentos em que ser bipolar pode trazer riscos à saúde dos que estão a sua volta. Quem quiser saber mais, vai lá www.bipolaridade.com.br, e caso se identifiquem com algum dos tipos mais graves, procure um profissional, ser bipolar não é crime, e pode ser até muito divertido se você souber lidar com os seus dois eus.

Se você olha bem de perto ninguém é assim tão normal, tem uma frase que fala; “De médico e louco, todo mundo tem um pouco”, vendo por outro lado acho que de psicólogo e bipolar, todo mundo tem um pouco.

Autor: @robsonpnx

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

Deixe um comentário

