AI-5 Digital

Junto a sombra de maldade que a pedofilia se tornou não só para o Brasil mas também para o mundo, nosso ilustre parlamentar Senador Eduardo Azeredo com toda sua moralidade propôs um PL (Plano de Lei) contra Cibercrimes, infelizmente esta geniosa ideia de criminalizar condutas virtuais para impedir e punir a pedofilia vai punir também coisas corriqueiras que fazemos na rede. A famosa lei Azeredo como é conhecido o PL dos Cibercrimes, que tramita no congresso nacional em busca da aprovação dos Deputados, já que foi aprovada no Senado, se aprovada ira criar 13 novos crimes, além de aumentar a pena para outros já existentes. Até então tudo lindo e maravilho, querem criminalizar a horrível pratica da pedofilia, mas por que então comparar a lei ao AI-5?

10309752

A resposta esta no texto que consolida a lei, ele é extenso e abrange não só assuntos relacionados a pedofilia, como havia falado coisas corriqueiras que fazemos na rede como baixar musicas, desbloquear celular para instalar aplicativos, trocar musicas de um mp3 antigo para outro mais moderno, isso tudo se tornara crime, podendo acarretar em prisão de 1 a 3 anos e multa. Difícil de acreditar que alguém será preso, ou seja mais uma vez eles estão criando uma lei que não vai ser cumprida mostrando assim a desinteligência do nosso legislativo!tumblr_lg2irusQez1qd5u5ko1_400_large

Um movimento em oposição já reúne mais de 160 mil assinaturas, e é conhecido como “mega não”, mas a questão mais grave não é só a lei que não será cumprida, anexo ao texto esta também algumas exigências que os provedores de internet deverão cumprir, obrigando-os a nos vigiar e denunciar sempre que conectados tivermos alguma conduta suspeita, além de manter por três longos anos um histórico de tudo aquilo que fazemos na internet. Algo inviável…

Esta lei se aprovada, tornara muitas pessoas criminosas, não que quem baixa musica da internet já não o seja, mas imaginem só perde o direito de propriedade e privacidade sob seus e-mails, sob as suas conversas no MSN? Nesse contexto, é de suma relevância descartar o PL em questão e dar atenção à fixação de patamares básicos, devemos sim criar uma regulamentação para o bom uso da internet, mas por outros meios sem invadir o espaço de ninguém.

tumblr_lfylbq0trB1qe42eqo1_500_large

Quem quiser pode se mostrar contra assinando a Petição Online.

Com tudo isso, gostaria de abrir aqui uma discussão, para você esta lei deve ou não ser aprovada nos moldes de hoje?

Autor: @robsonpnx

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s