Cena do loko!

Sabadão de sol e três Brothers resolvem sair de pra dar um rolle no centro de Sampa, cotidiano normal, ver algumas peças na galeria, comer uma feijuca no restaurante da Dona Iona e curtir a vista do alto do Ed. Itália, quando ainda era de graça subir no terraço! Ao caminhar pelas ruas do centro paulistano perseguindo umas gatinhas os três veem uma cena corriqueira mas que despertou neles um sentimento grande de revolta e heroísmo, dois garotos armam o bote nas meninas, um esbarra e, o outro puxa a bolsa e sai correndo! Num impulso natural um dos Brother sai correndo atrás dos moleques, outro o acompanha, enquanto o terceiro ampara as meninas!

É difícil pra eles perseguirem os moleques, que conhecem muito melhor aquele ambiente, estão no quintal de casa, ou melhor na sua própria casa já que vivem nas ruas! O corre-corre é frenético, até que um dos Brothers alcança o moleque com a bolsa, e lhe passa a rasteira! O moleque cai, e na adrenalina da perseguição o Brother o agride pelo seu mal feito. O outro moleque que havia fugido chama os seus comparsas, e de repente os Brother veem o enxame vindo na sua direção, eles são de todos os tamanhos, veem armados com pedaços de pau e cabos de vassoura, com a bolsa recuperada, não vale apena nem tentar enfrentar aqueles meliantes que já estão acostumados a viverem a margem da lei. Neste momento se dão conta de que a melhor saída é correr, e é isto que o fazem…

mario1

Os Brothers correm como a presa que foge do predador, mas os moleques são unidos, e não aceitam fácil a afronta a um dos seus companheiros, o jogo virou e agora o corre-corre frenético não é mais para serem os heróis das mocinhas, é um corre-corre covarde para salvar suas vidas! O pega e não pega dura uns 20 min aproximadamente! Até que de tanto correr os Brothers se veem em frente a Santa Sé, e lá veem também a luz no fim do túnel, sua salvação… Uma viatura da GCM, mais uma vez o instinto de sobrevivência dos Brothers os levam a correr de encontro aquela viatura! O primeiro que consegue alcançar a viatura abraça a guarda feminina como se ela fosse o amor de sua vida ou sua mãe, um abraço que o conforta trazendo segurança! Para protege-lo ela o coloca atrás dela e saca do cassetete para intimidar os moleques.

Neste momento os demais guardas entendem o que esta acontecendo e novamente a perseguição muda de lado! Agora são os guardas que tentam perseguir os moleques, eles são muitos e se espalham aos montes como se fossem ratos, do menor ao maior, eles parecem se divertir com tudo aquilo que acontece, os Brothers assistem a cena do loko horrorizados, nunca antes tinham vivenciado tamanha aventura! O corre-corre geral tem fim quando a PM chega, esses os moleques parecem temer… Os moleques se escondem, e logo uma aparente paz toma conta do ambiente!

O Brother que tinha ficado com as meninas, se abrigou numa lanchonete e liga incessantemente para ter noticias, só agora é possível atender o telefone e narrar a aventura! A GCM conduz os Brothers até onde estão as meninas e o Brother que ficou pra trás! Os falsos heróis devolvem a bolsa da burguesinha assustada, e se despendem depois de trocar telefones! Voltam pra viatura da GCM, agora se tornou perigoso circular sozinhos pelas ruas do centro, uma vez que serão perseguidos sempre que um dos moleques marginalizados reconhecerem seus rostos… A feijuca foi suspensa por uns tempos, mas a aventura valeu o sabadão, os Brothers voltaram pra casa com uma aventura única pra contar…

Autor: @robsonpnx
Imagem: Mario

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

Um comentário sobre “Cena do loko!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s