Policia X Ladrão = Milícias!

Muitos tem se questionado sobre a segurança no Brasil, e com a aproximação dos grandes eventos que vão ocorrer por aqui nos próximos anos esta cada vez mais evidente que temos muito a fazer. Neste mês diversos casos de despreparo da policia em todo o país vieram a mídia nos expondo ao mundo inteiro como o país onde não se pode confiar na policia! E não é pra menos, como podemos confiar numa policia que não faz distinção de estudantes fazendo um protesto e presidiários fazendo uma rebelião?

oziduarte1

Pra que se tenha ideia do nível da nossa policia, uma vez estava eu em Fortaleza passado uns dias, estava num quiosque tomando uma bier e reparei um casal de gringos homossexuais em uma das mesas, alguns garotos se aproximaram e começaram a pedir dinheiro, o que é normal em todas as praias do nordeste! O gringos não deram o dinheiro aos moleques, mas eles ficaram rodeando os dois e insistindo, ai é que se colocou em pratica o plano do lixo social que é um policial corrupto. Dois soldados se aproximaram e perguntaram o que estava acontecendo? Um dos garotos cinicamente começou a chorar e a dizer que um dos gringos estava lhe oferecendo dinheiro pra que ele fosse pro hotel dele (falo isso pra não vulgarizar narrando exatamente o que o desgraçado falou), o policial então começou a coagir os gringos dizendo em um inglês muito mal falado que ele seria conduzido para delegacia e indiciado por pedofilia a menos que quisesse conversar em particular e resolver aquela situação por ali mesmo! “Espia só a que ponto chega a falta de moral em nossa sociedade, policiais se aliam a moleques de rua para extorquir dinheiro de turistas”!

Mas, este fato não é algo isolado: No Rio de Janeiro o ex-chefe da policia civil Allan Turnowski foi preso este mês junto com outros 32 policiais acusados de vender informações a traficantes e desviar armar do trafico. Ainda no Rio, pra quem não se lembra mais, no dia 6 de julho de 2008 o menino João Roberto Amorim Soares de 3 anos foi morto após o carro de sua mãe ser metralhado por policiais, na época o já Secretario de segurança José Mariano Beltrame classificou a ação dos policiais como “desastrosa”. O engraçado é que os carros não são nem do mesmo modelo, a família estava num Palio Weekend grafite, e os bandidos dirigiam um Fiat Stilo preto! Imagens do ocorrido mostravam a mãe jogando a bolsa do bebe de nove meses pela janela do veiculo para que os policiais parassem de atirar!

Na Bahia dois policias foram filmados endossando a impunidade e agredindo um jovem de 17 anos que andava de moto, após ser abordado o jovem recebeu diversos tapas na cara (pra mostrar quem é que manda), e ao cair continuou sendo açoitado com pontapés na barriga.

Em São Paulo a tropa de choque faz disparos com balas de borracha, bombas de efeito moral e spray de pimenta contra os estudantes que protestavam contra o aumento da passagem.

A policia é a droga da nossa sociedade, o carro chefe da segurança das ilusões, pode por sua vida em risco que eles garantem, pode sair com sua família dentro do carro, parrar no farol com os vidros abertos, passar em blitz que nada de ruim vai lhes acontecer! E que venham os turistas pra Copa e para as Olimpíadas, nosso educados policiais são a Scotland Yard da América Latina. E caso eles não deem conta, vamos poder contar com as milícias, ou com o Comando Vermelho, sim eles mesmo por que não? Força aí, Comando, o povo brasileiro está na sua luta, por melhores condições de assalto a banco, abaixo aos alarmes, mais dinheiro, menos vigilantes. Encoste a arma no gringo e leve a grana dele pra comprar o leite dos moleques no morro… Enlouqueça a burguesia com a Cocaína que eles gostam tanto de entupir seus narizes no mármore do banheiro…

Me orgulho muito de ser brasileiro, mas me envergonho ainda mais das coisas que acontecem no meu país”

Autor: @robsonpnx
Imagem: Ozi Duarte

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s