Rascunhos de uma carta de amor!!!

Eu sei que muita coisa ruim pode nos acontecer ao longo do caminho, mas nenhuma delas se compara ao desapegar de um amor. Relutei em publicar este texto, mas depois de toda a insistência do conselho de ética desse blog, eu o faço com prazer”…

Julliana5

O coração as vezes fica apertado como se estivesse numa caixa de fósforos, a cabeça quer liberdade e tudo que se consegue enxergar é um pequeno espaço limitado que nos sufoca! É difícil quando se tem medo do sentimento, a voz treme, gela as mãos, seca a boca, soa o rosto, ficamos vermelho, palpita o coração, e vem aquela sensação gostosa de borboletas no estomago, diante de tudo isso não sabemos o que fazer! Mas ha aqueles que seguem em frente, se ridicularizam, expõem-se frágil, leva rosas, compra chocolates, pronuncia palavras tontas numa dicção solene, se pega despercebido cantarolando a musica que antes lhe era careta e ridícula, não se suportava, e agora conta sua historia. Estes são sentimentos que nos causam angustia, nos fazem tremer e não correr frente o gigante, gigante quanto pessoa, que todos querem muito bem, que passa alegria no sorriso, conforto na voz, segurança no olhar…

É tudo acontece tão de repente, o amor chegou junto com sua presença, e hoje me vejo vivendo em dobro, invadido pelo aperfeiçoamento que não havia ainda, como uma soma daquilo que começa com que finda, a vida é a morte quando se beija, e com o beijo deixo a mostra minha alma, mais uma vez me expondo como um inocente. Os sonhos são compartilhado numa plenitude como se tivesse chegado a eternidade, o coração agora esta rebelde, chacoalha, chama, pede, quer independentemente, e resistir já não é uma opção, o corpo e a alma se entregam a intensidade do amor-paixão, num susto percebe-se docemente que agora existe um único sentido, uma resposta em nenhuma pergunta, tudo é seu…

Mas ninguém disse que viver tudo isso seria fácil!

Fácil é não querer saber, se manter distante como um personagem inanimado, beijar quem pouco te mexe, se jogar nos braços de uma desconhecida qualquer, como se fosse um antidoto ao sentimento verdadeiro, viver a generosidade da entrega sem compromisso!

Autor: @robsonpnx
Imagem: Julliana

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

13 comentários sobre “Rascunhos de uma carta de amor!!!

  1. O último parágrafo é notável. Pensei que seria só um texto do tipo: o amor é lindo e quem não ama não vive… “Mas ninguém disse que viver tudo isso seria fácil!”. E não é fácil. bonito texto!

  2. Tem uma frase que diz assim:” Encontrar o amor da sua vida, significa encontrar a pessoa que vai cuidar de todas as suas dores. Apesar de ser a única pessoa que você tem a consciência de que vai te machucar muito”.

    Bom pra mim o amor é o que faz a nossa vida tocar, fluir.

    Gostei do texto.

    bjos

    .

  3. Borboletas no estômago… nem sei a quanto tempo não sinto isso. Estou feliz por saber que você sente e vive esses sentimentos.

    Parabéns!! Perfeito!!

    Beijos

    1. Se enganou amiga, eu também já não sinto isso ha algum tempo, o que é uma pena, mas me lembro bem como era a sensação e o quando ela é prazerosa e amedrontadora…

  4. Amigo, lindo, vc conseguiu escrever frases memoráveis nesse texto e conseguiu tocar meu coração e estimular minha mente, isso acontece muito quando leio vinicius de moraes… Vc é grande amigo.
    bjs

  5. Gostei da forma que foi retratado o pós relacionamento.

    Sei como é complicada essa fase que não passa e nos faz sentir até desumanos ás vezes.

    Essa fase que nos faz questionar se algum dia sentiremos novamente esse sentimento de leveza, bem-estar e coragem, ou pelo menos não sentir esse pesar ao lembrar.

    Mas chega de besteira…

    Parabéns pelo texto amigo, e, principalmente pela coragem de postar…

  6. P quem nao ta sentindo as borboletas , vc ta retratando muito bem todos os estagios!!! rs…
    Sinal de que ta sentindo falta de reviver isso, ou ta vivendo e nao percebeu ainda… vc é um dos caras mais sensiveis que conheço, use sempre essa sensibilidade a seu favor,baby…
    Adoro seus textos… sou fã de carteirinha.
    bju, amigo querido… saudades imensas de vc….

  7. Adorei o texto!
    Meu amigo, nunca decepcionou quando o assunto é expor sentimentos… Com ele, aprendi muita coisa…
    E com este texto, pude refletir um pouco sobre o que é amar, e fingir amar….
    Binho, te amo de amor…. ^^

  8. AmigooOOoOo!!!
    O texto inteirinho é maravilhoso!!!
    Ameiiii, vc é bom nas palavras hein!!

    A parte final:

    Os sonhos são compartilhado numa plenitude como se tivesse chegado a eternidade, o coração agora esta rebelde, chacoalha, chama, pede, quer independentemente, e resistir já não é uma opção, o corpo e a alma se entregam a intensidade do amor-paixão, num susto percebe-se docemente que agora existe um único sentido, uma resposta em nenhuma pergunta, tudo é seu…

    Mas ninguém disse que viver tudo isso seria fácil!

    Fácil é não querer saber, se manter distante como um personagem inanimado, beijar quem pouco te mexe, se jogar nos braços de uma desconhecida qualquer, como se fosse um antidoto ao sentimento verdadeiro, viver a generosidade da entrega sem compromisso!

    É MAIS QUE TUDO, É SERIO,É A VERDADE, É O QUE ACONTECE, É A REALIDADE!!!

  9. Dispensa comentários, disse tudo em poucas e certas palavras…
    Parabéns pela coragem!!! Super adoooro seus textos!
    Quero muito saber se amo ou se odeio…quero sair dessa angústia q me amedronta e poder sentir tudo isso q vc descreveu de novo, ainda q sejam apenas momentos…
    Não páre! Sucesso sempre!
    Bjks 😉 xD

  10. Que texto mais lindo e verdadeiro, Robson. Até me emocionei. Que bom que vc resolveu dividir com a gente, apesar de antes ter relutado. Parabéns 🙂

  11. borboletas no estomago…..
    Sera que alguma alma nesse mundo ainda sente isso?
    provavelmente NAO…
    E QUANDO SENTIMOS ,NOS ESQUIVAMOS ,,, POR JA TER SOFRIDO DEMAIS POR TER NOS ENTREGADO DEMAIS A ESSE SENTIMENTO TAO GRANDIOSO….

    Enfim… Otimo texto,como todos os outros que Voce escreve …
    nao e segredo algum ,em que sou sua Fã …

    Mais um texto pra pro meu canto da leitura…

    Parabens!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s