A máscara da amizade!

O maior disfarce do inimigo é a máscara da amizade”
— Sergio Vaz

SyntekExifImageTitle

Amados amigos, ainda bem que eu não tenho esse tipo de problema com vocês. Se tem algo de verdadeiro em minha vida, são minhas amizades! Neste dia em que o mundo para pra prestar a atenção no amigo, eu afirmo que minhas amizades são celebradas todos os dias, no sms do celular, na conversa apressada ao telefone para poupar os créditos, e quando é da mesmo operadora, uma hora é pouco pra falar tudo! Nos encontros casuais nos terminais de ônibus, e como a gente se encontra nesse lugar hein! Naquele e-mail que troco semanalmente com os que moram longe relatando tudo o que aconteceu na semana. No cineminha de sexta-feira, ou naquele MC que a gente sempre acaba indo mesmo contra vontade de alguém da turma! Realmente a vida foi generosa comigo, colocou na minha vida as melhores pessoas que eu poderia desejar como amigos, e como já dizia Vinícius “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”.

Ainda assim tive o desprazer de conhecer alguns mascarados no caminho. Deste eu mantenho distancia, a vida me ensinou a detectar pessoas assim, e quando bato o olho não me engano.

Uma vez disse a uma amiga que ainda não sabia da dimensão que ela teria em minha vida; “Para ser meu amigo precisa comer um saco de sal comigo” depois de muitos anos ela me disse; “Já comemos nosso punhado de sal, agora é hora de nos deliciarmos com o doce dessa amizade”. Não há nada mais verdadeiro e durador do que uma grande amizade! Amados amigos, obrigado por serem parte de minha vida, me darem o imensurável prazer de dividirem comigo alegrias e tristezas, me ouvirem e nunca se negarem a dizer aquilo que eu preciso ouvir! Desculpas pelas grosserias e falta de atenção… Hoje mais do que nunca sei que, amigo é quem você escolhe pra viver, é a família que me permitir escolher…

Aos essências em minha vida:

Alex, Gabriela, Antônio, Laís, Eduardo, Mabi, Gustavo, Mariana, Heder, Mayara, Hilder, Michelle,  Júlio, Marciano, Marcelo, Valéria, Rafael, Yolanda, Renan.

Autor: @robsonpnx

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

4 comentários sobre “A máscara da amizade!

  1. Nossa, tipo, sem palavras!
    Assim como meu irmão disse, parabéns… seu texto conseguiu realmente mexer comigo… rsrs
    Vc tb é essencial na minha vida, mesmo te chamando de machista… vc é o machista que eu mais amo no mundo….
    Mesmo com a distância que tivemos nos últimos anos, nunca te esqci….
    E agora que vc voltou pra minha vida, por favor… fique pra sempre!!
    Te amo de amor…. e mais uma vez, parabéns…..

  2. Rô, você é um dos mais especiais que escolhi, para ter em minha vida, um verdadeiro irmão [do s2]. Te amo de amor, quero que também nunca saia de minha vida… Obrigada! Bjs

Deixe um comentário

