… Coisas do Cotidiano 3 …

* Quem mora em São Paulo sabe que aqui pode-se fazer as 4 estações do ano em um dia só… Em uma dessas de outono com sol e vento, estava descendo na estação de trem da lapa e vento “ventava” tudo que eu queria, me encantei com a reação de uma adolescente que deveria ter uns 13 anos e ela ao receber o vento se encantou e começou a sorrir…

* Estava no sábado passado na feira da liberdade esperando meu Tempurá ser feito, eis que chega um casal e pergunta a moça; tem pastel? – ela então responde; não, só Tempurá, bolinho de camarão… Eles perguntam novamente; não tem pastel? A moça responde novamente; não, só Tempurá, bolinho de camarão… O homem irritado diz a mulher; vamos embora daqui!. A moça olha pra mim e diz: – “Só por que é barraca tem que ter pastel?” !!!!! Adorei.

* Saímos eu e alguns familiares pra dançar em um sábado à noite, meu priminho Pedro de 4 anos de pura inteligência e sagacidade ao ser informado que não poderia ir, porque só podiam ir adultos respondeu – “Eu posso ir sim, eu já sei dançar”!!!

* Metrô, ô lugar pra sair história… Ao entrar no fervilhão de pessoa na praça da sé um fulano exclama bem alto – “Eita hoje eu vou ficar quadrado”!!! Comecei a rir… Bom humor é tudo não é?

* Metrô as 5:00hs da matina… Homem de tão cansado dormiu e até ai normal, mas ele devia estar tão cansado que soltou o corpo e começou a roncar bem alto… Senti compaixão pelo eu cansaço, pensei em todas as idiossincrasias dos seres humanos, mas também achei engraçado…

Autora: Branca Raffi

Sobre Branca Raffi

... paranaense, paulistana desde a primeira garoa aos 7 anos de idade e que adora vadiar pela paulista, augusta e centro da cidade observando as pessoas, amante das palavras, etílica, aspirante a tocar a vida das pessoas, eclética, ri sozinha, e sempre sonha que está voando...

Deixe um comentário

