Simples assim…

A relação homem mulher foi mudando ao longo dos tempos,"falando em termos simples, não preciso desse homem por quase nenhuma razão que levaram as mulheres a precisar de homens no decorrer dos séculos. Não preciso dele para me proteger fisicamente, porque vivo numa das sociedades mais seguras do mundo. Não preciso dele para me sustentar financeiramente porque sempre ganhei o meu pão. Não preciso dele para aumentar o meu círculo de parentesco, porque tenho uma comunidade rica e só minha de amigos, vizinhos e parentes. Não preciso dele para me dar a importantíssima condição social de "mulher casada" porque a minha cultura respeita as mulheres não casadas. Nâo preciso dele para ter filhos, porque escolhi não ser mãe , e mesmo que quisesse ter filhos a tecnologia e a permissividade da dociedade liberal me permitem ter bebês por outros meios e criá-los sozinha.
Então, onde é que ficamos? Porque preciso de um homem? Só preciso dele porque, por acaso, o adoro, porque sua companhia me traz alegria e consolo e porque como disse o avô de um amigo , "as vezes a vida é dura demais para ficar sozinho, e as vezes a vida é boa demais para ficar sozinho" ( Elizabeth Gilbert – Comprometida)…

Achei maravilhosa essa definição do porque se quer estar com alguém, em um mundo onde homens e mulheres são cada vez mais autosuficientes a razão pra se conectar a alguém é  “simplesmente porque o adoro”, coisas simples as vezes são as mais dificeis de se admitir ou de se conseguir fazer…primeiro admitir pra si mesmo que se adora alguém, pois é…

Significado de Adorar

v.t. Render culto a: adorar imagens.
Fam. Gostar exageradamente de, ser apaixonado por: adorar chocolate.

Tipo do Verbo: regular
Infinitivo: adorar
Gerúndio: adorando
Particípio Passado: adorado

“ao te adorar
não sei mais se tens
corpo ou altar…”
— Carlos Seabra

Realmente quando se adora, o outro deixa de ser corpo e passa a ser altar de pura comtemplação e deleites infindáveis, admitir a necessidade de alguém dessa maneira, vamos deixar claro, precisa ter culhões né…é a individualidade e autossuficiencia  traz suas negatividades…

comer-rezar-amar

Eu li o  livro da autora Elizabeth Gilbert Comer,Rezar e Amar, assisti ao filme, e obviamente fui ler a continuação de sua estória com seu amado Felipe(brasileiro) que ela conheceu em Bali e o desenrolar do relacionamento, no livro Comprometida…achei fascinante esse trecho e  fiquei lendo e lendo repetidas vezes essa parte, na boa, é verdade, por que um homem vai precisar de uma mulher ou porque uma mulher vai precisar de um homem, a não ser pelo simples despertar do sentimento, pela simples adoração…

20071005_112_350x263(Elizabeth e seu marido Felipe)

No livro Comer,Rezar e Amar a frase da Elizabeth em italiano é “atraversiamo”

Até agora, no entanto, o que mais gosto de dizer em italiano é uma palavra simples, comum: Attraversiamo. Quer dizer: “Vamos atravessar.” Ela não tem nada demais. Mesmo assim, por algum motivo, causa-me um efeito poderoso… O a aberto e promissor da primeira sílaba, o r enrolado, o s tranquilizador e a interminável combinação “ii-aaaa-mo” no final. Adoro essa palavra.”(Elizabeth Gilbert – Comer,REzar e Amar)

Atravessar pode ser dificil mas a infinidade gamas de possibilidades, ai dá arrepio só de pensar, aquele friozinho na barriga bom, mistura de medo ansiedade e quase uma certeza de que algo vai acontecer…se for bom vai ser bom mesmo, se for não tão bom trará experiência…

Sugiro a leitura dos dois livros, assistir o filme também, não é um filme rápido ele tem uma velocidade mais lenta leva também a reflexão, fora que ver Julia Roberts e Xavier Barden juntos não é nada mal…!!!

ElizabethGilbert           img

 

E por fim sugiro “Atraversiamo” o que precisarmos e admitirmos coisas simples como talvez adorar algo ou alguém pelos motivos corretos, simples assim…

É  simples assim…

 

 

: Branca Raffi

 

 

http://www.dicio.com.br/adorar/

Sobre Branca Raffi

... paranaense, paulistana desde a primeira garoa aos 7 anos de idade e que adora vadiar pela paulista, augusta e centro da cidade observando as pessoas, amante das palavras, etílica, aspirante a tocar a vida das pessoas, eclética, ri sozinha, e sempre sonha que está voando...

8 comentários sobre “Simples assim…

  1. Amiga,

    Estou sem palavras para este post, “SIMPLES ASSIM” é expressivo, e tenue, não mostra vc, mas fala duto o que vc queria dizer! Adorei, é essencial que todos o leiam…

    Beijos!

  2. Quando conheci o Rubens (meu atual namorado e amor de minha vida), eu queria ficar sozinha, tinha medo de me relacionar novamente e era bastante relutante. Até que ele me mostrou que Deus criou a vida para ser compartilhada. Não fomos feitos para andar sozinhos e sim em pares. Hoje estou feliz por ter “atravessado”. E sim, é simples assim.
    Parabéns. Ótimo texto.

  3. Também concordo que estar com alguém não é estar “por alguém”, mas é simples assim…é estar por gostar…
    Acontece que muitas vezes estamos olhando pro nosso próprio umbigo, pras nossas vontades, ao invés de olhar pros nossos sentimentos…e ao que acontece em volta dele…
    Além do mais, ultrapassar os limites do gostar encarece o sentimento, e a necessidade do outro torna-se uma armadilha…e aí, “poff”, o sentimento de ambos desaparece…
    Pra quê complicar né?! rs
    Vamos facilitar e ser felizes!! Ótimo texto!!!

  4. Se ha a necessidade de ter um motivo p estar c alguem que seja mais do que o fato de querer estar c esse alguem, deixa de ter sentido…
    As pessoas tendem a complicar o simples… parece que quanto mais simples, mais complexo!
    Parabéns pelo texto!

  5. Simples assim, fiquei sem palavras..
    Também concordo que estar com alguém não é estar “por alguém”, mas é simples assim…é estar por gostar…
    O Melhor da Vida é quando encontramos pessoas que saibam fazer de pequenos instantes grandes momentos.
    Todo mundo tem o Robson que merece…(rs)
    Adoro Você..

    Beijos..

Deixe um comentário

