3 Motivos…

Três bons motivos para sair de casa e respirar arte.

 

Alguém me acompanha???

Mariko Mori – Oneness

 

A mostra reúne instalações, esculturas, vídeos, fotografias e desenhos da artista plástica japonesa Mariko Mori, que apresenta, pela primeira vez no Brasil, um panorama de sua produção. Os trabalhos mesclam elementos da cultura pop, tradição japonesa, moda, design e alta tecnologia. A obra da artista se vale da tecnologia e da arte de vanguarda para compor elementos interativos e de forte impacto físico e visual.

 

Datas: de 20 de agosto a 16 de outubro de 2011

Horário de visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h

Local: CCBB SP Rua Álvares Penteado, 112, Centro

Entrada Fraca

Mapas Invisíveis de São Paulo

 

A Exposição reúne obras inéditas sobre a cidade feitas por 10 grandes nomes da arte contemporânea brasileira. Com curadoria de Daniela Name, a mostra é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e reúne obras inéditas de 10 grandes nomes da arte contemporânea brasileira sobre a cidade de São Paulo.

"Mapas Invisíveis" é o resultado da pesquisa de Cinthia Marcelle & Marilá Dardot, Estela Sokol, Fabiano Gonper, Laerte Ramos, Lenora de Barros, Lucia Koch, Marcelo Moscheta, Paulo Nenflídio e Tatiana Blass, que se debruçaram sobre bairros, ruas e regiões marcadas por forte transformação urbana ou que se caracterizam como uma espécie de fronteira entre grupos muito distintos.

A proposta da curadoria foi que cada um deles identificasse mapas invisíveis, em lugares da cidade com os quais tivessem identificação. Esses mapas podiam ter origens diversas: a geografia, a história, os grupos sociais ou o confronto/encontro do próprio artista com a região. As mineiras Cinthia Marcelle & Marilá Dardot, reunidas em dupla, foram as únicas que não focaram em um lugar específico. No entanto, o Mapa abstrato criado pelas duas diz muito sobre a organização urbana e a experiência de viver em São Paulo, uma cidade cujo centro foi migrando de lugar ao longo dos séculos e que se reconstrói com muita facilidade. Além do Mapa abstrato, outros 8 mapas foram feitos pelos artistas participantes.

 

Datas: de 30 de agosto a 30 de outubro de 2011

Horário de visitação: de terça-feira a sábado, das 9h às 21h e domingos e feriados das 10h às 21h.

Local: CAIXA CULTURAL São Paulo (Paulista) – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2083 – Cerqueira César, São Paulo (SP) – Metro Consolação

Entrada Fraca

Ensaio para a Loucura

 

O Museu Brasileiro de Escultura – MuBE expõe pela primeira vez no Brasil a série Ensaio para a loucura, do artista mineiro Gui Mohallem, cuja versão anterior já foi apresentada em Nova York, em 2008. O trabalho seguiu se desenvolvendo no Brasil quando pessoas se inscreveram para participar do projeto no site do artista.

Essa nova versão do “Ensaio para a Loucura” explora a imaterialidade e a instabilidade a partir da reinvenção da técnica do retrato. As imagens obtidas são distorções, ora monstruosas ora fantasmagóricas, dos rostos dos retratados.

As imagens serão ampliadas em grande formato, cobrindo a totalidade das paredes do espaço expositivo destinado à Mostra. Em outra parede, será projetado vídeo, também em grande escala. O impacto visual do grande formato potencializa o trabalho e dá a sensação de imersão, de estarmos dentro de uma espiral de movimento; o vídeo editado de modo a complementar a impressão de rotação e de perda de controle desenvolvida pelo trabalho.

 

Datas: de 04 de Setembro a 02 de outubro de 2011

Horário de visitação: de terça-feira a domingo,das 10h às 19h

Local: Museu Brasileiro da Escultura – Av. Europa, 218 – Jd. Europa
Entrada Fraca

Autora: Hêlo

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

2 comentários sobre “3 Motivos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s