Quem tem medo de arco-íris?

Só nazistas e fascistas negarão a importância da diversidade. Mas na prática é uma dificuldade imensa trazer para as atitudes cotidianas esse respeito intelectual que manifestamos pelo diferente. E quem diz que nunca discriminou alguém é um tremendo mentiroso. No Brasil, por exemplo, todo homem é machista até que seja devidamente educado. Eu me incluo nesse grupo, não sou perfeito, afinal ninguém está vacinado contra a discriminação, como autor ou vítima.

Diversidade é conhecer, entender, respeitar e apreciar outras formas de pensamento, modelos de vida, culturas, filosofias, raças, opiniões, cores, expressões artísticas e físicas, para compartilhar valores e somar vivências.

Angelika_Peissker3

Mas a pergunta que não se cala na minha cabeça; Por que o homossexualismo incomoda tanto?

Tai, eu não sei… Mas acredito que a ignorância, é uma mãe superprotetora da intolerância… E é essa intolerância enraizada na nossa sociedade que permite, que um pai e seu filho sejam agredidos por andarem abraçados, numa feira agropecuária, é a intolerância também que permite que torcidas de times diferentes se enfrentem nos dias de clássico, a mesma intolerância que permite a PM cair de pau em manifestantes desarmados (seja qual for o motivo do protesto). Todo aquele que ignora ou se recusa a entender a diversidade é sim intolerante.

As pessoas acham que é melhor filho ladrão que filho gay, as pessoas têm de entender é que a doença não é a homo afetividade, é a homofobia. Alou meu amigo homofóbico, homossexualismo não é doença não, e tão pouco seu filho vai virar gay se crescer vendo outros homens se beijando, seja na TV, no cinema ou nas ruas! Orientação sexual não é escolha, e não influência ninguém, nem tão pouco é genética! Ou será que você acha que alguém vai topar sofrer preconceito da família e da sociedade em si, só porque esta na moda? Eu duvido disso! O cara que se assume e sai do armário é muito macho na minha opinião! Orientação sexual é instinto, desejo, tesão… Uns tem com homens e outros com mulheres, mas esse desejo independe de sexo.

Eu não sou homofóbico, mas sou chatofóbico… Odeio aqueles gays que pensam que todo homem hétero gostaria de ser gay também, mas não fazem porque não tem coragem, aqueles tipos de caras chatos que dão em cima sem respeitar seu espaço quando você vai numa balada GLS. Falta de respeito é uma coisa que muito me incomoda. Tenho amigos gays, e nunca nenhum deles invadiu meu espaço, isso eu chamo de maturidade, afinal amizade não tem nada haver com orientação sexual!

Pra terminar o assunto, deixo para que reflitam a frase do Zé Celso; “Todo homofóbico é uma bicha enrustida”. Pense nisso!

Autor: @robsonpnx
Imagem: Angelika Peissker

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

2 comentários sobre “Quem tem medo de arco-íris?

  1. Rsrsrs medinho do arco-iris… verdade os caras dedicam tempo da vidinha maravilhosas deles para odiar pessoas por simplesmente serem diferentes. Como se não tivessem nada melhor pra fazer, como se esse fosse um “problema” e não apenas um qualquer, o maior do mundo. Nem a miséria ou a fome incomodam tanto.

    Essa geração da qual fazemos parte já está mudando muita coisa, com sua maturidade as coisas melhorarão muito. Mas continuarão existindo pessoas pautadas pelo ódio e a menos que criemos uma cultura de não aceitação a qualquer tipo de violência, seja homofóbica, política, cultura, religiosa… inocentes continuarão morrendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s