#Indignação

Eu só quero compartilhar com vocês a minha indignação em relação a algumas noticias que vi por ai nesses últimos dias!

  1. No dia 18/11 a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria a Comissão da Verdade, está comissão vai investigar violações de direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, os “anos de chumbo” da ditadura militar. No entanto, mesmo que durante as investigações encontrem fotos e vídeos de torturadores em pleno exercício, nada vai lhes acontecer! Isto porque a lei de anistia brasileira é diferente das demais leis nos outros países que tiveram ditadura na mesma época. No Chile e Argentina por exemplo, os culpados foram ou estão sendo julgados, e presos pelos seus crimes. No Brasil a lei é abrangente a todos, ou seja beneficia quem cometeu, e quem sofreu tortura. Sem que esta lei seja revista, a Comissão da Verdade, é apenas a Comissão da 1/2 Verdade!
  2. O tenente-coronel Salvador Modesto Madia foi nomeado no dia 22/11 o para ser o novo comandante da ROTA, pra quem não faz a mínima ideia de quem ele seja, eu refresco a memória! Madia, segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, era o quarto homem na linha de comando da tropa que retomou o 2.º andar do Pavilhão 9, durante o massacre do Carandiru, ele responde a processo pela morte de 76 detentos, grande parte deles com tiros nas costas, cabeça e tórax. Ele nega as execuções. “Foi confronto. Tenho certeza, tanto que deponho assim”, disse. Ele não vê problema em ser um dos acusados pelo massacre e assumir a Rota. “São atos inerentes à função do PM.”
  3. A Chevron, uma empresa petroleira americana explora 12 poços no Campo de Frade, entre eles o que apresenta vazamento de óleo desde o dia 8 de novembro. E a gente tem a Petrobras pra que mesmo? Afinal o petróleo é ou não é nosso? Ainda mais ridículo que isto, foi saber que o IBAMA aplicou sua maior multa que é de 50 milhões, valor muito defasado em relação a multas aplicadas por outros países. O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-geral) diz que "não faltará rigor" do governo sobre o vazamento de óleo, já faltou, na fiscalização!
  4. No Senado, foi aprovado um Código Florestal que não defende a floresta, e ainda por cima anistiam quem desmatou além da conta. O que era de se esperar né, afinal de contas o que senador e deputado bem tem é fazenda, eles jamais aprovariam um lei que pudesse prejudica-los. Ou algum dia você pensou que eles pensam primeiro na população e depois neles!
  5. A FIFA quer mudar a nossa legislação e vetar a meia entrada para estudantes em 2014. E alguém ai duvida que eles vão conseguir? Não bastando isso eles querem o controle de toda a publicidade ligada à Copa e pede até a tipificação de novos crimes acompanhada pela criação de varas para julga-los. O nosso novo ministro do Esporte, Orlando Silva, é um bunda mole, que não tem o menor cacife para enfrentar o Joseph Blatter, presidente da FIFA.

Eu estou mesmo indignado com tudo isso! Tem gente afim de alugar o Brasil, e antes do inquilino chegar vamos pintar a casa, e varrer algumas sujeirinha pra debaixo do tapete! Acho também que a justiça brasileira esta mais cega do que nunca.

2acfa8361d

Seria bom se a frase dessa imagem fosse um verdade para nós brasileiros!

Autor: @robsonpnx
Imagem: Faith 47

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s