O Gentleman e a Vagabunda!

Maria Nathalia era a alegria da moçada no meu bairro. Desvirginou mais de 20 da turma, incluindo nessa conta eu! Ela era uma galega sarara de longos cabelos cacheados, olhos castanhos esverdeados, e uma corpo muito bonito com varias sardas espalhadas por ele. Morava junto com o pai, viúvo que nunca se casou de novo, aprendeu desde cedo a cuidar de si, da casa e também do pai. Costumava ficar sozinha em casa, e durante este tempo recebia a turma para visitas esporádicas! Mesmo cedendo aos caprichos de muitos, ela tinha valor apenas pra poucos, na boca voraz das donas de casa, ela era uma vagabunda como qualquer outra, só que não cobrava.

Quando Augusto um verdadeiro gentleman, estudante de medicina, muito educado e apessoado se mudou para o bairro, Maria já tinha seus 18 anos, e estava terminando o colégio! Sem saber nada sobre a vida de antes da moça, ele se apaixonou e arrumou um jeito de se aproximar. Não demorou muito e começaram a namorar. Ele não conhecia ninguém no bairro, e com a ajuda dela se enturmou um pouco, mas as conversas se resumiam em comprimentos cordiais de bom dia/boa tarde/boa noite, ninguém nunca se sentiu a vontade para falar sobre com ele, todos sempre fomos muito discretos e nunca comentamos como ela era antes de conhecer e namorar com ele! Por obra do acaso, o namoro dos dois engatou, e logo quando ele se formou os dois se casaram!

Eu fui ao casamento, e mesmo depois de muito tempo, ainda não acredito que Maria teve o seu conto de fadas realizado. Logo ela que era a Geni de todo o bairro, logo ela que como diz a letra de Chico, “da pra qualquer um”. É de se acreditar mesmo que ninguém pode mudar o passado, mas todos podem fazer um novo presente, e quem sabe viver um futuro diferente!

Autor: @robsonpnx

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

Um comentário sobre “O Gentleman e a Vagabunda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s