“Faxina” antes das eleições!

Eu passei o ano de 2011 inteiro vendo e lendo noticias sobre a Cracolândia, e de como aquela região da cidade estava abandonada, e o poder publico não fazia nada, vi parlamentares passearem na cara do problema dentro de um ônibus blindado, vi a guarda-civil e a PM passarem na frente de traficantes em pleno exercício do tráfico e fazerem simplesmente nada! Ai então chega 2012 e a cena muda. Desde a última segunda-feira, a região da Cracolândia vem sendo foco da segunda fase da ação Centro Legal, projeto iniciado em 2009. Ai vi a PM, cuja presença, até então, era restrita a 12 policiais na região virar uma peça chave da ação, com a ajuda do Batalhão de Choque e Cavalaria caíram de pau em cima dos Zumbis do Crack, e até agora prenderam apenas dois traficantes — mulheres, com mais de cem pedras, cada — e três foragidos da justiça. Estima-se que vivam ali 400 adultos, 60 crianças e 20 grávidas dependentes de Crack. E fica assim, as viaturas estão lá para não deixar ninguém voltar.

Como resultado temos uma nova cara para a Cracolândia?

Logico que não, o comando da PM é tão idiota quanto o Kçabiba, que orquestra uma “faxina” dessas — em ano de eleição — e não leva um médico, um psicólogo, um psiquiatra, e vão jogando o povo na rua. No depoimento o irresponsável que fala pela PM, diz que tem várias parcerias, uma delas é o Choque, grande merda levar o Choque para espantar Morto-Vivo que nem consegue andar direito. O espetáculo continua, e o imbecil fardado, diz que quem quiser ser encaminhado para o hospital, assim será. Tá bom, um viciado, vai chegar num policial e dizer – Senhor me interna ai?

Ah! como diz o Datena, me ajuda ai oh!”

São Paulo agora virou um hotel das estrelas. Famílias inteiras dormem ao relento nas ruas centrais e bairros próximos ao centro, usuários estão na rua, e o consumo está igual, só que mais espalhado pela cidade, vão andando, de um lado pro outro, e a PM olhando, fingindo que está agindo, Vira e mexe revista alguém, não acha nada, tá tudo na mente já dizia o D-2.

É foda eu sei, uma difícil missão, estão agredindo as vítimas, mas está livre quem promove a opressão. Estender as mãos, apoiar deveria ser atitude comum a todos. Podem ser apenas vagabundos e viciados, e dai? Para nós importa que sejam seres humanos e, portanto dignos de compaixão e cuidado. São pessoas em extremo estado de pobreza, humilhação e degradação humana. Doentes, feridos pela vida, que deveriam despertar em nós a mais profunda compaixão. São vítimas de um mundo desumano e de uma sociedade dura e cruel com os menos aptos. E mesmo por isso precisam ser socorridas, atendidas, tratadas e abrigadas.

CRACK

Se você acredita que alguém possa vencer o vicio e voltar a viver como um cidadão normal, longe das drogas. Compartilhe essa imagem no seu mural! Por que a Cracolândia só existe porque o Estado deixou de cumprir seu papel de fiscalizar e zelar pela saúde de todos nós.

Autor: @robsonpnx

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

Um comentário sobre ““Faxina” antes das eleições!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s