Desliga um pouco a TV!

Que beleza, essa semana começou mais um BBBesta! Mas, eu não vou gastar o espaço do meu humilde blog, e muito menos perder meu tempo falando aquele blá blá blá que todo mundo já ouviu do povo que entra naquela merda pra tentar a sorte. Meu problema não é com eles, meu problema é intolerância a mídia mesmo, por exemplo, como pode o mesmo telejornal que mostra o helicóptero invadindo um terraço vazio, fazendo um show totalmente fake orquestrado pelos policiais, para prender um bicheiro que até agora não acharam, o mesmo telejornal fala da Mega Sena acumulada! Ou o mesmo canal que o Datena apresenta seu banho de sangue, mostrar o pastor milagreiro e aos sábados os filmes da Emanuelle. Meio sem logica né?

E enquanto você perde grande parte do seu tempo na frente da TV, para eles tudo funciona no automático, basta entrar em qualquer estúdio de TV, de qualquer emissora do país, para se sentir dentro de um carrossel repetitivo, é um tal de; criar, manipular, ganhar, puxar saco, tratar, impor, construir, entusiasmar, produzir e transmitir horas e horas de programação. Seja como for, com ideias novas, novos formatos, cópias daqui e dali, mas, de qualquer maneira, transmitir. De mil maneiras produzir mais e mais lixo para esse aparelho que todos conhecemos desde que nascemos. Ela, a televisão, nosso Big Brother, que alguns brasileiros se devotam como uma segunda mãe. Faz companhia para nós, nos amou, nos amamentou, geração após geração, com o mesmo leite católico, fresco, longa vida azedo.

E nela o que mais vemos, são alpinistas sociais vazios, sem nada para oferecer, formando a opinião de quem não tem noção do que é importante aprender! É como mostra o vídeo abaixo:

Então a melhor coisa que você pode fazer pela sua massa cefálica, e desligar um pouco a TV e ler um livro!

Autor: @robsonpnx

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s