Liga da Justiça em Ação!

Estou de férias como todos já sabem, mas não posso ficar sem me manifestar frente a greve da PM na Bahia. Porque como vocês sabem que eu adoro um burburinho com a PM, seja a de São Paulo ou a de qualquer outro estado, é serio, já esta se tornando uma relação de amor e ódio! A cada post, ou twitter criticando eu recebo advertências por e-mail, e ameaças de processos nunca levadas adiante, por que ainda existe a liberdade de expressão para todos!

Nesta quinta 02/02 os PMs de Vitoria da Conquista também aderiram a tal greve, o que todos reivindicam é o de sempre, melhores salários e condições de trabalho! Ok, agora vem a novidade! Quais são as atuais condições de trabalho dos PMs da Bahia, um misero salário de 1.202,00 reais mês, coletes vencidos e armas enferrujadas, além da falta de uma ajuda psicológica… Triste né? É verdade, eu não gostaria de trabalhar fazendo a segurança de ninguém nessas condições! Ainda assim, mesmo trabalhando nessas condições a PM da Bahia consegue ser uma das mais violentas do país com inúmeros registros de agressões nas festas populares, por isso acho que o mais importante nas reivindicações é a ajuda psicológica! Há tempos essa PM despreparada vem mostrando sua cara, basta ver os índices de violência e homicídios do estado que só nos últimos 4 anos aumentaram cerca de 50,4%. Durma-se com um barulho desse!

E com tudo isso acontecendo o Governo baiano já esta tomando suas providências, Wagner voltou de sua viagem as Ilhas Caribenhas (Haiti e Cuba), pediu ajuda da Guarda Nacional, e colocou o restante do efetivo da PM que não aderiu a greve pra cair de pau em cima dos grevistas dentro das assembleias espalhadas no estado!

NINJA

Mas é fevereiro, o mês do carnaval, e tudo o que se quer imprensa quer saber da Bahia é a ordem em que os Trios Elétricos vão descer a avenida até o farol, todas as emissoras se retiraram das assembleias – dizem que a mando do Governo Wagner – para que ele possa cair de pau em cima dos grevistas sem que haja registros!

Quer saber de uma coisa, todos os demais governos e sistemas de governo do mundo invejam a forma de governar de Wagner, ela é perfeita, é genial. Perfeita por que usa a “alegria” como forma de controlar as massas, enquanto o resto do mundo se esforça para controlar as massas através do capitalismo, socialismo, ou das guerras, revoluções e do consumo, na Bahia não. O Governo só faz o suficiente para gerar “alegria”, mantem-se todos pobres, colocam o som pra tocar no Trio Elétrico e inventam feriados pro ano todo, assim o carnaval se perpetua em Salvador. Só que essa brasilidade enlatada que o governo baiano adora vender pro resto do mundo não é mais a que o povo quer, eles já abriram seus olhos, isso porque a Bahia não é só o carnaval de Salvador, existe também a marginalidade das cidades do entorno, o crack que anda devastando os jovens em Vitoria da Conquista e Feira de Santana, a miséria e a seca que devastam famílias, plantações e criação na caatinga! Nem todo mundo quer essa felicidade moribunda, falsa, que dizem ser boa pra todo mundo, alguns preferem encarrar a realidade.

Para os que não querem, ou se acham acima disso, em caso de emergência não liguem para o 190, chamem a Liga da Justiça, quem sabe eles ajudam, porque em cima de um Trio Elétrico eles não fazem justiça alguma.

Autor: @robsonpnx
Imagem: Comunica

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

3 comentários sobre “Liga da Justiça em Ação!

  1. Ligar para a liga da justiça é ótimo.

    Mas, espera um pouco se sem armas e coletes eles já matam tudo isso imaginem se o tivessem heim? Concordo quando você fala em ajuda psicológia, acho que seria bem legal mesmo.

    O pior é que essa questão é muito complicada a policia brasileira mata muito mais que exercito em certos paises e a mais triste é que tem uma turma que acha pouco. =S

    Infelizmente mano pra muita gente “bandido* bom é bandido morto”

    Bandido = preto, pobre e maconheiro.

    E, essas historia de ameaças em mano?

    Abrç

    End Fernandes

    1. É amigo, brasileiro tem um senso muito peculiar de justiça, é certo quando não é comigo nem com ninguém da minha familia, mas mecheu com algum dos meus e a PORRA fica seria. Ninguém nesse país se vê igual ao outro, uns se acham superiores, e outros tem complexo de inferioridade.

      Recentemente convidei uma amiga pra irmos num lugar simples, q tem nome imponente, ai ela me respondeu, a gnt não pode ir em outro lugar onde pobre entra! Imagina só, a pessoa nasce desse lado da ponte e já pensa que não tem os mesmos direitos de quem esta do outro lado!

      Quando as ameaças, é assim mesmo, eu critico daqui, eles se mordem de raiva de lá, mas eu ainda posso falar o que eu quiser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s