Passional…

Passional é tudo aquilo que é motivado pela paixão, o conceito popular de crime passional é de um crime cometido por paixão, como foi o caso de Lindemberg Alves e Pimenta Neves. O fato de tais crimes terem sido realizados por motivos no qual figura-se o sentimento, onde uma pessoa se sente dona de outra, e quer que seu amor seja reconhecido como único, e se isso não acontece, a pessoa resolve cometer atos contra a vida da outra preocupa a todo ser humano normal que tem um relacionamento, mas sabe uma coisa que nos deveria preocupar ainda mais? Como pode crimes tão parecidos serem julgados a abordados pela mídia de formas tão distintas?

Pra mim esta claro — e não é de hoje — que o dinheiro proporciona uma justiça diferenciada a quem o tem, e esta mesma justiça faz pouco caso dos desprovidos de recursos, enquanto a sociedade por sua vez limita-se a assistir calada a tais (in)justiças injustificáveis!

Esse caso é uma aberração jurídica". "Se ele fosse um Pimenta Neves, tivesse amigos influentes, seria diferente".

Estas foram palavras usadas pela advogada Ana Lúcia Assad em defesa Lindemberg, devemos tirar a razão dela, claro que não! No entanto isso não diminui o crime de Lindemberg. Mas, esperamos ainda que todos sejam iguais perante a lei, pois é isso que esta escrito na nossa constituição, do contrário podemos limpar a bunda com ela, uma vez que ela não vale nada!

E quanto ao sujeito passional, seria ele uma vitima de seu incontrolável ciúmes, levado apenas por suas emoções, ou um pérfido estrategista que premedita o mal de quem já não quer mais o bem? O que leva uma pessoa a fazer escândalo no meio da madrugada em prol de um misero chip de celular? Esse mesmo sentimento pode levar alguém a tirar a vida de outra pessoa? Uma coisa é certa: “O ciúme é uma espécie de veneno produzido pelo coração. Quando não mata, cega.”

Deixo para vocês todos uma singela pergunta:
— Você seria capaz de matar por amor? E por ciúmes?

Autor: @robsonpnx
Vídeo: Me dá meu Chip Pedro.

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

2 comentários sobre “Passional…

  1. Eu acredito que quando você é dominado ou possuído por uma emoção, sentimento, pressão ou circunstância muito intensa, você é totalmente influenciado por estas e que te transformam a ponto de você agir como que por instinto, saindo totalmente da sua razão e lucidez, de maneira subconsciente ou até mesmo inconsciente, levando tempo para entender o quê fez, como fez e por quê fez. Porém, não podemos nos esquecer que somos uma “máquina humana”, manipulada pelos nossos sentimentos e defesas, não só pelo cérebro. Qualquer pessoa de bem, na sua total razão e lucidez jamais mataria alguém, salvo em legítima defesa, penso eu. Portanto, não há como justificar o injustificável. “…são muitas emoções…”

  2. É meu sinceramente é difícil entender…

    pois essa forma de ter o outro por perto através da coação degrada o verdadeiro sentido do amor. Amor pra mim está muito mais relacionado ao silêncio do que ao barulho: olhos nos olhos etc.

    Porém, talvez seja legal de se pensar que o cara também teve culpa nesse episódio. Como assim culpa? Sabe daquele tipo que vai chegar amanhã e contar pros amigos que a mulher dele deu escândalo e cair na risada? Então, desse tipo.

    Difícil mesmo é querer entender tudo através de um simples vídeo.

    Abrç Robson

    End Fernandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s