Ô, lá em casa!!!

As muito feias que me perdoem…
Mas beleza é fundamental!”

A sabia e clássica frase de Vinícius de Moraes é uma latente na vida das desprovidas de belezas exuberantes, e uma utopia para aquelas narcisistas que perseguem espelhos por onde quer que passem! Mas mulheres eu vou lhes contar um segredo, cada homem tem uma “Receita de Mulher” particular, que guarda consigo!

Pra mim não basta ter o “Q” de num sei o que? Que Vinícius costumava dizer, é preciso antes de tudo ter segurança… Uma Mulher segura recebe sua mãe numa terça-feira na casa dela as 11hs manhã de pijamas e não vai se importar com o que ela vai pensar ou falar, isso porque pra ela vale mais o que ela pensa. Mulher bonita tem brilho no olhar, um jeito de encantar, de apaixonar, mesmo que só por alguns segundos. É preciso que tenha aquele tom magenta nos lábios, que tenha pele macia e luminosa, tenha harmonia no rosto – e mulheres, é bom pegar leve com as sobrancelhas, nós não gostamos delas muito finas – sorriso largo, pescoço longo, cabelos sem tintura, mãos delicadas, com unhas pintadas, mas nada exagerado. É preciso, é extremamente preciso que se tenha belos pés, e acima deles pelos tornozelos, e acima destes belas pernas com coxas aveludadas como rosas Colombianas. É preciso também que tenha gestos comedidos, seja delicada ao falar, e grosseira ao mostrar sua ira, porque Mulher Sandy ninguém merece.

É preciso ter olhar intenso, que prenda a atenção, nos cale por alguns instantes, enquanto procuramos as palavras que fogem, e ao se distanciar nos faça olhar mais uma vez! E intenso pode ser doce, inocente, malicioso, melancólico, dissimulado ou nada disso, mas que nos prenda por ser intenso. Não é preciso, mas se quiserem fazer que façam direito, o ato de andar de salto, não há nada mais deselegante do que uma mulher que não sabe andar de salto, podemos perdoar um arroto na mesa de jantar, mas nunca uma louca de joelhos dobrados e corcunda atravessando o salão de salto alto. Elegância é fundamental no uso deste.

Uma boca
Fresca (nunca úmida!) é também de extrema pertinência.
É preciso que as extremidades sejam magras; que uns ossos
Despontem, sobretudo a rótula no cruzar das pernas, e as pontas pélvicas
No enlaçar de uma cintura semovente.
Gravíssimo é porém o problema das saboneteiras: uma mulher sem saboneteiras
É como um rio sem pontes. Indispensável.
Que haja uma hipótese de barriguinha, e em seguida
A mulher se alteie em cálice, e que seus seios
Sejam uma expressão Greco-romana, mas que gótica ou barroca
E possam iluminar o escuro com uma capacidade mínima de cinco velas.”

Mas nada disso tem valor sem a atitude de uma Mulher de verdade, está que escrevo aqui com M maiúsculo! Porque Mulher de verdade pode ser sensual sem ser vulgar, pode seduzir sem precisar ficar posando de quatro, sem ficar botando dedinho na boca, fazendo cara de “vem me pegar”.

Porque,
Nem toda feiticeira é corcunda,
Nem toda brasileira é bunda,

Estou eu aqui desenhando a mulher perfeita e me esquecendo que os homens no Brasil estão longe de serem os Gentleman que as mulheres sonham, alguns chegam a ser agressivos, grosseiros e passam dos limites. Qual mulher nunca ouviu na rua um: “Ai se, eu te pego”, “Vem cá, gostosa”, “Ô, lá em casa”, quase gritado em tom agressivo?

ATENÇÃO homens, mulher cantada, é mulher elogiada. Todas gostam de ouvir elogios, mas existe uma diferença grande entre a cantada e a baixaria. Uma coisa é uma mulher ir à feira livre e escutar “mulher bonita não paga, mas também não leva”. Outra é fazer com que ela se sinta ameaçada por desconhecidos lhe gritando grosserias na rua.

“O assédio que se pratica contra as mulheres no Brasil tem um caráter sádico e cruel”, afirma o doutor em psicologia Jacob Pinheiro Goldberg. E, não, não estamos falando de atos extremos como espancamentos e estupros. A tal crueldade citada pelo professor é aquela que pode ser considerada “banal”: uma passada de mão no peito, uma frase cheia de palavrões ou a sensação de ser, literalmente, “comida com os olhos”.

É pena que há mulheres sem classe que sentem a “necessidade” de terem seus corpos notados, e para isso se expõem ao ridículo, como as Zicas de Favelas que vejo aos montes nas periferias de todo o país!

299647_283479735026201_269823593058482_837344_2076260988_n

Ah, que a Mulher nos de sempre a impressão de que se fecharmos os olhos, ao abri-los ela não estará mais presente…

Autor: @robsonpnx
Imagem: Elena Saccani

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

5 comentários sobre “Ô, lá em casa!!!

  1. PRECISO TRANSCREVER SUAS IDÉIAS!!!
    “…porque Mulher Sandy, ninguém merece…”
    “…Não é preciso, mas se quiserem fazer que façam direito, o ato de andar de salto, não há nada mais deselegante do que uma mulher que não sabe andar de salto, podemos perdoar um arroto na mesa de jantar, mas nunca uma louca de joelhos dobrados e corcunda atravessando o salão de salto alto. Elegância é fundamental no uso deste…”
    “…Porque Mulher de verdade pode ser sensual sem ser vulgar, pode seduzir sem precisar ficar posando de quatro, sem ficar botando dedinho na boca, fazendo cara de “vem me pegar”.
    …Porque,
    Nem toda feiticeira é corcunda,
    Nem toda brasileira é bunda”
    “…os homens no Brasil estão longe de serem os Gentleman que as mulheres sonham…”
    “…ATENÇÃO homens, mulher cantada, é mulher elogiada. Todas gostam de ouvir elogios, mas existe uma diferença grande entre a cantada e a baixaria…”
    “…É pena que há mulheres sem classe que sentem a “necessidade” de terem seus corpos notados, e para isso se expõem ao ridículo, como as Zicas de Favelas que vejo aos montes nas periferias de todo o país!…”
    * ISSO É UM VERDADEIRO MANUAL DE INSTRUÇÕES!!!
    AAA SE TODO HOMEM E TODA MULHER PENSASSE ASSIM…
    SIMPLESMENTE SENSACIONAL!!! 😀

  2. Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu……. Ameiiiii…… Espalha esse “manual” para todas as mulher e principalmente aos homens….

  3. Admito que gostei! E pensar que me mandou TUDO isso pq não te comprimentei hoje na escada! Hahaha Já sabe que tipo de Mulher sou né? 😉 Vc é uma Graça!

  4. Mulher Sandy é o fim… ate pq nem a Sandy faz a Sandy mais!!!Nem ela aguentou…. nem a original conseguiu manter a pose da menina perfeita, virgem, religiosa, que nao tira caca do nariz e que nao mente no IR! kkkk
    Um viva para as mulheres de verdade, e eu me incluo nelas! Mulherada feliz que sai p se divertir sem a necessidade de voltar acompanhada, que trabalha p cacete, volta, cuida da casa, do filho e do cachorro e ainda aguenta ex marido, que capricha no make justamente p parecer que so passou um gloss e um blush, mulherada feliz e decidida que nao se culpa por ter aquele casinho so para as horas de carencia…
    Amigo mais que querido! Vc ainda encontra uma assim! Procura direito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s