Cigana…

Pode uma única troca de olhares mudar a vida de uma Cigana, uma pessoa que tem uma natureza, que pede, que chama, quer a todo momento uma nova paisagem, quer novos horizontes… Pode o improvável provar-se contrario? Pode, se de repente a doçura devorar o olhar, e não o contrário. E assim a última vez vira um recomeço. Mas a Cigana é vidente, além de bela — e ela vê os demônios que a veem. Observa a todo momento a armadilha que se monta ao seu entorno, a armadilha não se fecha de uma única vez, com um estalo. Ela vai cercando a vida da Cigana de pequenas mediocridades, pequenos venenos, o olho errado. O olho gordo. O mau-olhado. O olho do predador e o olho do mistificador. E vem a ojeriza — la repugnancia del ojo. O reverso da beleza. Por isso ela quer desistir, quer mudar de vida para fugir deles. A bela se reviu no olhar penetrante daquele moço. E gostou do que viu nela.

Um espírito antigo num corpo lindo…

Só que a Cigana não estava pronta para se reeducar, ou talvez não quisesse naquele momento… Lançou, mesmo que sem querer, sob o jovem moço seu feitiço, esse é o seu preço há de se entender, ela não pode fazer por menos, é como um veneno! Agora é ele que tem o olhar perdido, e sente como se nunca fosse encontrar essa mulher de novo, pois ela é um país sem fronteiras, para seus olhos que não inventam chuvas e que estão sempre de passagem.

308246_286829284691246_269823593058482_846378_1801618266_n

Mesmo extinguindo a longa distância que há entre eles agora, ainda não é suficiente para que ele chegue até ela. “Ir, chegar e regressar” para verter de novo teu mundo que é tão improvável e impreciso. Se o desejo do moço fosse o bastante para enfim encontra-la, mas não, ele nunca encontrará essa mulher, e essa é tua sentença… E se acaso a vires no horizonte não fales nada, não fales nada porque ainda é cedo, muito cedo. Quando for encontrada essa mulher não será a tua imagem será de novo uma paisagem.

Autor: @robsonpnx
Ilustração: Esra Roise

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

4 comentários sobre “Cigana…

  1. Que o doce veneno feitice os olhares num breve futuro e que estes se percam somente entre si…que o bendito tempo torne o desejo em destino, qu fará da imagem uma linda paisagem, desenhada num quadro imaginário, onde somente dois irão pintar um significado único e sentir tudo de novo, intensamente, desde a sua origem, eternizando cada momento, sentimento, pensamento, vertendo teu mundo novo, provável, preciso e entregue…Amei! Amo sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s