SP sob ataque!

A duas semanas Sampa está sob ataque do crime organizado, durante este período morreram seis PMs, dez ônibus foram incendiados e quatro bases da PM foram atacadas a tiros. Em meio a tudo isso, três chacinas com dez mortos aconteceram em áreas periféricas da região metropolitana, ao todo o numero de assassinatos na capital já passa de 130. O total é 53% maior do que o total de homicídios nos 30 dias de junho de 2011. Os dados são do Sistema de Informações Criminais (Infocrim) da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

globalwarming

Diante deste cenário de medo que impera na cidade nos últimos dias, fui surpreendido mesmo é com o diálogo descrito pelo jornal O Estado de São Paulo que, na noite de quarta-feira, recebeu ligação do Secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto. Ele queria explicar porque havia pedido dois dias de licença do cargo em um momento de tanta tensão. Estava na Argentina para assistir ao Corinthians, seu time do coração, na final da Libertadores, compromisso que, segundo o próprio secretário, não o impedia de estar em contato, por telefone, com os comandos das duas polícias, a Militar e a Civil. Sem contar que se houvesse alguma urgência, estaria a apenas três horas de avião de São Paulo, rapidamente chegaria por aqui. Ferreira Pinto também tranquilizou a população — ao menos tentou — ao declarar que não havia nenhuma preocupação com os últimos acontecimentos, assim como não haveria provas de alguma conexão entre as ocorrências policiais das últimas semanas, ou seja, até que haja um novo salve geral na cidade a polícia não acredita no poder do poder paralelo. Até agora, as polícias Civil e Militar não prenderam ninguém pelos ataques contra bases da PM ou ônibus, e o alto comando da PM ainda não admite a ligação entre os crimes, ah vá…

Em conversa com a Tenente Coronel Rosa Suzuki no inicio da semana, perguntei como a PM vem agindo com esta onde de ataques, ela me disse que o policiamento esta concentrado nas vias principais, entrar na periferia só em casos de chamado e olhe lá, esta ordem vem do Governador Geraldo Alckmin, pois existe um medo dentro da corporação de que trotes leve os PMs a emboscadas. É isso mesmo meu povo, enquanto a polícia estiver na mira dos bandidos, é bom acender vela e rezar para algum santo que lhe vale, porque segurança do estado, e historia de carochinha, pra gente que mora na periferia!

Autor: @robsonpnx
Imagem: Alecrim

Anúncios

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

Um comentário sobre “SP sob ataque!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s