é pra comer!

Hoje é segunda-feira, 22:55, véspera de um feriado, e eu passei o dia inteiro fazendo trabalho da faculdade… mas resolvi me dar duas pausas: uma pra escrever esse post e outra pra preparar o meu jantar!

Eu adoro cozinhar! Quando viajo, quando estou na casa de alguém, no trabalho (quando tem estrutura), na minha casa, pra muita gente, pra pouca gente, só pra mim… Enfim, quando estou com vontade… Porque é preciso ter vontade… Ai eu vou pro fogão!

Hoje eu fiz batata assada com queijo provolone ralado e file de frango grelhado com molho de cebola e mel.

Batatas:

3 batatas pequenas – porque é só pra mim e eu gosto muitoooo de batata assada.

lave-as e corte-as com casca e tudo, em rodelas (grossura de um dedo).

coloque-as na forma e regue um pouco de azeite e sal.

40 min.

 

Frango:

Tempere apenas com sal.

Se você, assim como eu, não tem uma grelha, não se preocupe… Coloque numa frigideira sem óleo.

1 file medio de peito de frango.

 

Molho:

Meia cebola – porque eu gosto bastante de cebola.

Azeite para fritar a cebola.

Vinagre balsamico – umas duas colheres de sopa… pode colocar assim q a cebola já estiver dourada.

Depois que o vinagre der uma evaporada, acrescente uma colher de sopa de mostarda e em seguida duas colher de sopa de mel.

Mexe, mexe, mexe, mexe, mexe, mexe…. hummmm o cheirinho já começa a subir…

 

Tire as batatas, coloque-as no prato e arrasa no queijo!

Disponha o file de frango ao lado das batatas e acredita no molho!

 

Demora mais ou menos uma hora pra ficar pronto…

Foram 20 minutos de um saboroso prazer!

 

Pronto gente, é isso, agora já estou comida!

Até o próximo, na cozinha com Lele.

2 comentários sobre “é pra comer!

Deixe um comentário

