… ah!

Já faz algum tempo que esse “espectro” vem me rondando, e ainda não havia surgido a oportunidade de escrever sobre ele… Ou isso!

Não que agora seja o momento adequado, pois eu deveria estar fazendo alguns trabalhos importantes, mas preciso colocar isso pra fora, para dar continuidade na minha vida!

entardecer no palácio
Entardecer no Palácio, por Letícia Tavares.

“O artista é fiel ao amor, a libido, a paixão, jamais a uma pessoa. Ele não trás a mais o apetite, a fome, o amor o tesão… e o artista come de tudo. Os homem, as mulher o tudo que lhe abre o apetite, porque a vida é apetite puro.” Zé Celso.

O artista! Sim ele… Ou ela. A pessoas artista.

Confesso minha dificuldade em lidar com artistas!

Conversando cazamiga que também possuem tal dificuldade, chegamos a conclusão de que, o que nos incomoda no artista é o “delay”…

Sim, aquele mesmo que acontece na sua TV por assinatura, “tipo net”. Você já sabe que foi gol, por causa do grito do seu vizinho, mas você só vibra 3 segundos depois, sabe?!

Sou ansiosa, e a espera por uma resposta, que deveria ser sim ou não, me angustia. E o pior de tudo é que o artista, nunca responde sim ou não!

Não artista 1: – Oi tudo bem?

Não artista 2: Sim.

Artista: (3 segundos depois da pergunta) – Sabe… hoje eu acordei, me sentido radiante, como se o sol banhasse todo o meu ser… e blábláblá whiskas sache…

Nesse momento você já está olhando pro artista com cara de “fodeu”, e na primeira oportunidade você responde “que bom”, e sai o mais rápido possível de perto desse artista.

Tenho plena consciência, que essa dificuldade é minha é que eu tenho que resolve-la dentro de mim, como diz a comunicação não violenta (CNV).

Mas me senti na obrigação de compartilhar minha angustia para que você, não artista, assim como eu, não se sinta sozinho nesse mundo, e que tudo bem se sentir angustiado quando está com um artista.

Outra coisa muito importante que não posso esquecer de deixar muito claro, é que o artista, não é necessariamente uma pessoa relaciona as artes (ator, atriz, pintor, músico, poeta etc), o artista é um estado de espirito e ele pode ser encontrado em muitas pessoas que não fazem parte do universo das artes.

Deixo aqui meu imenso respeito, por vocês, artista incríveis, que sentem e percebem o mundo de uma maneira completamente diferente da minha.

PS: A divagação inicial foi proposital, para treinar meu espirito artista!

Um comentário sobre “… ah!

Deixe um comentário

