Mudanças

M U D A N Ç A S

Se há uma palavra para me descrever desde meu ultimo aniversario, é MUDANÇA. O final de 2012 e o meu 2013 até, tudo se resume a mudanças… Confesso que talvez eu não estivesse preparado para tantas, ou talvez nunca fosse estar, mas não tive escolha, elas simplesmente aconteceram, e ainda não pararam de acontecer. Eu tenho brigado para dar conta do novo, sem deixar de ser o velho. Posso não ser mais o mesmo que eu era a um ano atrás, mas a cada dia que vivo é um passo a mais na direção daquilo que almejo ser, espero ser capaz de me tornar esse cara.

Ter vinte e poucos anos não quer dizer nada, 30, 40, 15, 60 ou 90 anos também não. O que importa mesmo, é quem você é quando está sozinho. Como você é quando está acompanhado. O que sobra quando a luz apaga. O que resta quando o sol acorda. Da vida, eu não quero muito. Quero apenas saber que tentei fazer tudo o que me deu vontade. Tive tudo o que pude conquistar. Amei tudo o que me cativou. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.

Todos os dias ponho meu pé na rua e me torno só mais um entre outros mil, mas se pisar no meu calo te mando pra puta que pariu com meu jeito irônico e sagaz muito bem desenvolvido ao longo de muitos anos.

Acho que é isso: crescer é descobrir que a gente sempre precisa de alguém, pra uma conversa, pra um olhar, pra um bronca, pra emprestar uma grana, pra dar um conselho, e precisamos ainda mais da gente mesmo pra ficar sozinho, refletir, e descobrir que somos capazes de suportar bem mais do que achávamos.

Autor: @robsonpnx
Música: Palo Seco — Belchior

Sobre Robson Almeida

Baiano radicado em São Paulo, Paulistano de coração | Diletante da Escrita | Efémero | Lascivo | Bucólico | Butequeiro | Blogueiro | Meio Intelectual | Meio de Esquerda | Gente Diferenciada...

Deixe um comentário

