A marca…

9342217244669510

Esta semana durante minha caminhada diária que faço pela ruas do meu bairro me deparei com o mendigo dos mais sujos e fedidos, sem essa politicamente correto meu primeiro impulso foi de preservação então diminui um pouco o passo pra ficar atras dele e ter visão do que ele fazia, eis que ele parou na lixeira verde, molhou o dedo na poça de água da chuva e escreveu ou desenhou algo na lixeira, não dava pra saber porque foi escrito com água, mas fiquei curiosa o que será que ele escrevia, mais adiante outra lixeira ele parou e fez a mesma coisa, nesta altura já estava quase perguntando o que ele escrevia, quando ele parou em frente a vidraça da padaria e escreveu novamente, naquele momento eu pensei ele quer deixar uma marca por onde passa, ele quer existir…tá bom sem grandes reflexões sobre questões sociais, nem faço idéia do que houve na vida daquele homem, mas o fato é que todos queremos deixar uma marca por onde passamos, todos queremos existir, não apenas sobreviver mas viver. E no meio de todo estilo que alguém possa ter, dos livros que leia, das músicas que ouve, de qualquer foto que possa postar no facebook, instagram e baratos afins, qual o impulso que define o tipo de marca que se quer deixar? Pergunta significativa eu acredito, pensar no cerne do impulso de qualquer coisa ajuda na definição e amplia a visão, ou ao menos essa é idéia, se pesar porém uma boa dose de whisky ou etílico de sua preferência, uma boa noite de sono e pode pensar depois, ou então ir caminhar de manhã mesmo com garoa pra liberar as endorfinas, owww preciosas endorfinas!!! Esse foi meu impulso primal deste dia, caminhar, liberar endorfinas, rumo ao  bem estar,  porque bem estar é preciso em tantos níveis.

* ouvindo Nina Simone.

: Branca Raffi

Sobre Branca Raffi

... paranaense, paulistana desde a primeira garoa aos 7 anos de idade e que adora vadiar pela paulista, augusta e centro da cidade observando as pessoas, amante das palavras, etílica, aspirante a tocar a vida das pessoas, eclética, ri sozinha, e sempre sonha que está voando...

Deixe um comentário

