O quintal

Eu nasci no paraná estado da terra vermelha e do churrasco … as casas eram grandes e tinham um quintal enorme…nesse quintal sempre havia uma horta bem feita, um poço de água, um fogão e forno a lenha, e um balanço, muitas das minhas lembranças da infância foram vividas nestes ambientes…

A horta era bem feita e bem cuidada, os retangulos de terra eram todos do mesmo tamanho e nivel, e era maravilhoso ver meus avós plantarem as sementes e depois de um tempo começavam a brotar toda especie de verduras, temperos e legumes, meu legume preferido era a cenoura, quando a folhas tinham mais que 1 centimetro eu já arrancava para ver o tamanho que tinham, e havia realmente um legume laranja de tamanho pequeno ainda porque afinal eu não tinha a paciencia necesária ainda pra esperar crescer, enfim arrancava, lavava e ia pro balanço que era feito de dois pilares de madeira e um cano de ferro no alto que seguravam as cordas, este cano além de segurar as cordas do balanço serviam para eu me pendurar e fazer acrobacias, e no momento de comer as cenouras me pendurava lá de cabeça pra baixo e comia a cenoura, minha vó sempre dizia _olha que a cenoura vai pra cabeça ao invés de ir pra barriga hein!!! e sorria, um dos sorrisos mais maravilhosos desta vida era o da minha vó…

Hoje penso que já gostava de detalhes, de coisas surpreendentes e de olhar o mundo sob outra perspectiva, e tudo isso começou quando eu nem sabia o que eram estas coisas, só observando a vida ao meu redor. Ah o cheiro de pão caseiro, assados e comidas que saiam daquele forno e fogão a lenha ainda consigo sentir, a cor daquele céu e toda textura daquele ambiente ainda vem a minha mente com riqueza de detalhes.

BALPAI

: Branca Raffi

Sobre Branca Raffi

... paranaense, paulistana desde a primeira garoa aos 7 anos de idade e que adora vadiar pela paulista, augusta e centro da cidade observando as pessoas, amante das palavras, etílica, aspirante a tocar a vida das pessoas, eclética, ri sozinha, e sempre sonha que está voando...

Um comentário sobre “O quintal

Deixe um comentário

