#partiurole

Confesso que os rolezinhos não chamaram minha atenção, quando se tornaram febre em todas as manchetes de jornal e tv.

Desde que decidi o meu tema de pesquisa, apaguei todo o resto… apenas a palavra BOLSA FAMÍLIA se destaque em qualquer coisa que eu leio!

Já sabia que essa falta de interesse no assunto seria temporária, tendo em vista que a volta as aulas traria esse assunto a tona.

Continuo por fora do assunto – rolezinhos, mas dediquei algumas horas pra pensar a respeito dessa/disso/desse… enfim dos rolezinhos.

Questão é… o fato de um grupo de jovens (pobres) frequentarem um local (shoppings) que eles não tem a permissão social para interagirem, causa incomodo.

Porque esse incomodo não é relatado por shoppings como o campo limpo, interlagos, spmarketing etc? Oras, muito simples, porque são shoppings feitos, na e para, a periferia… os demais foram feitos Para a periferia Trabalhar!

Um grupo de jovens pobres que frequentam shoppings da elite incomoda muito gente…

Um grupo de jovens pobres que usam as roupas da elite incomodam, incomodam muito mais…

Um grupo de jovens pobres que desejam o mesmo que as elites (e podendo adquirir o que eles tem, mesmo sendo em 10X sem juros), incomodam, incomodam, incomodam muito mais…

Sim, ler Weber me ajuda a pensar em nossa sociedade ainda estamental, que dita as regras, proíbe, e restringe a circulação de jovens em um ambiente que não é deles, por direito adquirido…

Não me venham com discursos inflamados sobre vandalismo etc etc etc… Sim, existem barreiras invisíveis que separam a nossa população, e que se tornam evidente quando “alguéns” a atravessa.

Sou a favor da reflexão que esses eventos nos permite fazer a cerca da sociedade em que estamos inseridos e que ajudamos a construir diariamente…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s